Introdução à Neurocomunicação com PNL

Próximas datas

Porto – (a anunciar)

Nos últimos 20 anos a (neuro)ciência começou a desvendar os mecanismos pelos quais o cérebro e o corpo interagem para criar a experiência consciente a que chamamos “realidade”.

Se a “realidade” não lhe agrada, ou se acha que deveria ser diferente, venha aprender como o que vê, sente, acredita, percepciona, nasce na sua interação com o mundo que o rodeia. Com técnicas da PNL, desenvolvidas desde os anos 70 até ao presente, pode colocar o que aprendeu em ação, e ativamente mudar a sua realidade.

Este programa de 2 dias (16h) decorre no fim de semana.

Alveole Co’workin
Praça do Marquês de Pombal, 169
Porto, 4000-390

Custo: 195€/ pessoa; Early bird: 150€/ pessoa. Descontos para grupos.

Objetivos

Realizar objetivos com maior entusiasmo e menor esforço é possível ao tomarmos consciência dos mecanismos de funcionamento da nossa mente e da nossa motivação.

Vermos com os próprios olhos como é que esses mecanismos funcionam, escutar interiormente os nossos processos internos, e senti-los em ação no corpo, abre as nossas portas interiores para uma nova realidade. Ao tomar cada vez mais consciência dos nossos motores internos, da nossa forma de processar informação e de estar no mundo, permite-nos uma maior compreensão e conhecimento sobre nós próprios. Ousar sair da “caixa” das nossas convicções e das ideias limitadores sobre quem somos. É o que se pretende com este programa.

Pretende-se uma maior compreensão e a reutilização dos mecanismos do funcionamento da mente para desprogramar limitações e ancorarmo-nos com programas que nos facilitem a vida.

A caminho de uma realização pessoal com mais resultados, concretização de objetivos de forma mais fácil, maior harmonia em nós e nas nossas relações, e uma crescente paz interior.

Para Quem?

– Para quem quer aprender sobre os mecanismos da mente;

– Para quem ouviu falar na PNL e tem curiosidade;

– Para quem quer conhecer a eficácia das técnicas da PNL no seu corpo e mente;

– Para quem quer comunicar melhor;

– Para quem quer aprender mais sobre o seu cérebro e sobre si.


Programa

O que pode esperar concretamente nestas 16 horas?

Objetivos

Começamos por definir o(s) nosso(s) objetivos e aprendemos algumas condições para os formular de tal forma que aumentemos as possibilidades de realização dos mesmos; fazemos algumas experiências práticas para sentir os efeitos da focalização e damos muita atenção a possíveis conflitos internos limitadores.

A estrutura da mente

Tornamo-nos mais conscientes dos processos internos da mente e das congruências e incongruências no sistema. Investigamos o caminho de como um estímulo externo se torna ação.

Competências

Utilizamos o conhecimento destes processos mentais, e da forma como são codificados para os pôr ao nosso serviço na concretização dos nossos objetivos, para tornar a nossa vida ainda mais agradável e significativa, sempre a caminho de uma crescente coerência interna. Fazemos isso através da transformação das nossas representações do mundo e de nós mesmos e aprendemos técnicas para disparar automaticamente estados emocionais favoráveis.

Convicções

Vamos identificar aquilo que nos tem impedido de pôr em prática os sonhos que ainda não realizámos e tornar-nos mais conscientes de formas de colocar esses impedimentos ao nosso serviço.

Valores

Investigamos os motores atrás das nossas ações, os gatilhos que disparam as nossas sensações e comportamentos, e vamos descobrir a diferença entre fazer as coisas com desgaste de energias ou com menos esforço.

Identidade

Ajustamos a nossa autoimagem aos resultados que desejamos adquirir; empregamos a energia latente nos aspetos de nós que detestamos, apaziguamo-nos com eles e tornamo-los nossos colaboradores para realizar os nossos projetos de vida no quadro da nossa missão pessoal e visão do mundo.

Missão ou Propósito

O que é que une todas as identidades que temos ou somos num ser único e coerente? Qual é a força que nos impele, e em que direção. Vamos começar a tomar consciência desta direção.

Para INSCRIÇÕES ou mais informações.

%d bloggers like this: