
“A vida não é para te descobrires. A vida é para te criares.”
“Life isn’t about finding yourself. Life is about creating yourself.”
O coaching com PNL é para aprender a conhecer, aceitar e apreciar as suas sombras. É para olhar para quem realmente é. E para se (re)criar à sua medida.
O coaching que fazemos utiliza técnicas da PNL clássica e generativa e tem como propósito ajuda-lo a concretizar os seus objetivos atuais. Esses objetivos podem ser relacionados com a vida profissional, familiar ou individual.
O ponto inicial de cada intervenção, e seguidamente de cada uma das sessões individuais, é a formulação de um objetivo. Há objetivos para cada uma das sessões e há um objetivo que determina a conclusão do processo de coaching. Esses objetivos são formulados de maneira a permitir ao individuo reconhecer quando o seu objetivo é atingido.
Quanto tempo demora?
Demora o tempo que for necessário no entanto, devido às tecnicas utilizadas, mesmo trabalhos profundos ao nível da identidade estão, geralmente, concluídos em uma ou duas sessões.

Como o Dr. Daniel Siegel enfatiza na sua palestra sobre uma mente saudável, por vezes os processos mentais entram num estado de caos ou de rigidez. É neste momento em que uma sessão de coaching é frequentemente útil. As tecnicas da PNL criam um estado mental que permite criar movimento na rigidez e encontrar ordem no caos.
Porquê o foco nos Objetivos?
Sem um objetivo nada é possível ser concretizado. Entre os obstáculos mais comuns à concretização pessoal, e à obtenção dos resultados desejados, ou seja, os obstáculos mais comuns à concretização dos objetivos pessoais, estão:
- Objetivos formulados de uma forma incorreta;
- Crenças limitadoras, frequentemente com origem na história pessoal;
- Conflitos internos, em só uma parte de si “quer” realmente;
- Apego ou Rigidez.
Utilizando técnicas da PNL, incluindo da PNL generativa que apela à criatividade orgânica, numa sessão de coaching o cliente permite-se definir melhor os seus objetivos, a reconhecer os seus obstáculos internos, negociar com todas as suas “partes”, e a atingir um estado de maior consciência e de maior congruência interna.
Para informações adicionais ou para marcar uma sessão inicial.